«Tal como os instrumentistas que compõem a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, também as farmácias funcionam como uma orquestra, coesa e coordenada, que coloca o seu talento, dedicação e profissionalismo ao serviço da população», conta a presidente da ANF, Ema Paulino.
Numa noite que contou com casa cheia, a união dos Associados e das farmácias fez brilhar a cidade do Porto. O país juntou-se numa das mais emblemáticas salas de espetáculo da Invicta, numa clara manifestação da união do setor. Lá celebrou-se as cinco décadas de história da ANF, assente nos pilares essenciais das comemorações.
Revisitou-se o passado, através da memória do contributo das farmácias na saúde dos portugueses desde 1975. Foi feito o reconhecimento de todos aqueles que fizeram e continuam a fazer parte do caminho da Associação.
Fortaleceram-se os laços com a comunidade, envolvendo toda a estrutura associativa e a rede de farmácias dos quatro cantos do país. E foi projetado o futuro, reforçando o compromisso da ANF de lançar as bases para os próximos 50 anos de união pelas pessoas, pela memória, pelo progresso e pelo conhecimento.
«Hoje é um dia de muita felicidade, porque estão cá todos aqueles que contribuíram e que acreditam e que continuam a acreditar na união da ANF. A união faz a força e esse é sempre o nosso lema», garante a presidente da comissão organizadora das comemorações dos 50 anos da Associação, Maria da Luz Sequeira.
O papel transformador das farmácias na comunidade esteve também no centro da celebração. São cinco décadas marcadas pelo contributo da rede de farmácias portuguesas enquanto parceiras estratégicas na construção e implementação das políticas de saúde no país.
São «50 anos de sucesso, 50 anos de muito trabalho, de muita união», sublinha a presidente da comissão organizadora das comemorações dos 50 anos da Associação, Maria da Luz Sequeira.
O concerto comemorativo dos 50 anos da ANF foi interpretado pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e incluiu peças de Tchaikovski, Boulanger e Janáček.
«Estamos seguros de que o futuro será risonho. Confiamos na força da nossa rede para dar resposta aos desafios de saúde dos portugueses», assegura Paula Dinis, vice-presidente da ANF.
A noite chegou ao fim com um brinde que firmou o compromisso das farmácias em continuarem a ser o parceiro de confiança das pessoas, estando presentes em cada etapa das suas vidas.